Parking News

A venda de veículos novos no País cresceu 17,9% no primeiro trimestre, no confronto com o mesmo intervalo no ano passado, batendo o recorde para o período - que pertencia a 2009 - com o emplacamento de 788,1 mil unidades. Março isoladamente também apresentou a melhor marca mensal, com o impulso aos licenciamentos dado pelo último mês de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido, atingindo 353,8 mil veículos, 14,6% a mais do que o recorde anterior, que havia sido batido em setembro (308,7 mil unidades). As informações são da Folha Online.
Naquele mês, também houve corrida dos consumidores às concessionárias por causa do tributo, cuja alíquota voltou a subir gradualmente em outubro.
Em 1º de abril, os carros a álcool ou flex de mil cilindradas tiveram a alíquota elevada de 3% para 5%. Já nos de até 2.000 cilindradas, o percentual passará de 7,5% para 11%. Para caminhões, a isenção do tributo permanece até junho, quando a alíquota retorna a 5%.
Confiança
De acordo com pesquisa da FGV (Fundação Getulio Vargas), as indústrias de bens de consumo duráveis atingiram em março 90,9% de utilização da capacidade instalada, influenciadas pelo fim da redução de IPI para veículos e móveis. Na média, o uso ficou bem abaixo desse patamar (84,3%).
A confiança dos empresários desse segmento, aliás, caiu 4,4% entre fevereiro e março, ante um crescimento de 0,6% do índice geral. Para Aloísio Campelo, coordenador do Núcleo de Pesquisas e Análises Econômicas da FGV, essa pequena queda se deve à expectativa do que vai acontecer com o fim do benefício fiscal, mas o impacto deve ser moderado. O efeito, na sua avaliação, será atenuado pelo crescimento da massa salarial, a geração de empregos e a redução da inadimplência.
Fonte: Folha Online, 1º de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Vereadores aprovam rotativo em Mauá (31/03/2010)

Por 12 votos a 4, a Câmara de Mauá (SP) aprovou dia 30 de março o projeto que autoriza abertura de licitação para terceirizar o serviço de estacionamento em vias públicas, conhecido por Zona Azul. Par (...)

Paes determina faxina nas Jaris (31/03/2010)

O prefeito Eduardo Paes determinou dia 30 de março o afastamento de todos os integrantes das Juntas Administrativas de Recursos de Infração (Jari) do município que "insistiram em indeferir" recursos c (...)

Multas não podem mais ser parceladas (31/03/2010)

Depois do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), agora é o Detran que vai exigir o pagamento de multas de trânsito à vista. O fim do parcelamento vale também para as penalidades que estão atrasadas (...)

Só faltava o cavalete (07/04/2010)

Toda vez que um grande edifício comercial é inaugurado na cidade de São Paulo, o tráfego no entorno do empreendimento fatalmente aumenta - complicando ainda mais as já abarrotadas vias da metrópole, a (...)

Meda não desamarra M"Boi Mirim (06/04/2010)

A faixa reversível implantada na Estrada do M"Boi Mirim para diminuir o congestionamento no sentido Centro da avenida não conseguiu acabar com a fila de ônibus que se forma todos os dias nas primeiras (...)

Aada mudança na Zona Azul (03/04/2010)

O fracionamento de hora do Cartão Joinville, autorizado a explorar o estacionamento da Zona Azul na cidade, foi adiado. A partir do dia 5 de abril, usuários do estacionamento rotativo poderiam pagar p (...)


Seja um associado Sindepark