As vendas de veículos de passeio de 1º a 14 de junho começam a surtir os efeitos esperados das medidas de estímulo ao consumo anunciadas pelo governo no fim de maio. Com 141.402 unidades licenciadas no período, o mercado apresenta um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de maio. A média diária de emplacamentos subiu de 11.067 (maio) para 12.854 nos primeiros 11 dias úteis de junho, conforme números de emplacamentos do Renavam.
Seguindo a tendência do mercado que sempre é melhor na segunda parte do mês, e com a diminuição dos juros anunciados por algumas instituições financeiras, as vendas de junho devem superar as 300 mil unidades, colaborando para fechar o mês acima do projetado pelas montadoras.
A Fiat se mantém na liderança do ranking das montadoras com 21,49% de participação seguida bem de perto da Volkswagen, com 21,11%. A GM é a única entre as grandes montadoras que apresenta queda, fechou a primeira quinzena de maio com 21,6%, caindo para 16,3% no mesmo período de junho.
Além do anúncio da redução do IPI, as concessionárias estão aproveitando e anunciando varias promoções para atrair os clientes, como taxa zero, redução além do IPI, entre outras. Mas é preciso ficar atento na hora da compra: nem todas as marcas e nem todos os modelos ficaram mais baratos. Verifique, faça pesquisa e opte pelos carros que tiveram descontos reais em relação ao preço praticado antes da medida do governo.
Fonte: site Car Magazine, 15 de junho de 2012

A lei de Gerson no trânsito (14/06/2012)

A sem-cerimônia com que agem muitos paulistanos, como se fossem donos das ruas, praticando em seu beneficio atos que são privativos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que por sua vez se omit (...)

Conversas ao volante (16/06/2012)