As vendas de automóveis na Europa em maio refletiram a fraca confiança dos consumidores sobre a situação econômica da região, e os dois maiores mercados - Alemanha e França - tiveram queda na comparação anual. No Reino Unido, houve crescimento. Os licenciamentos de veículos novos nos 27 países da União Europeia caíram 8,7% em maio, para 1,107 milhão de unidades. O mês passado teve um dia útil a menos que maio de 2011, informou a associação que representa o setor, a Acea.
Segundo a Reuters, as vendas de carros na Alemanha caíram 4,8%, para 289.977 unidades. Na França, despencaram 16,2%, para 165.691. Os licenciamentos na Espanha recuaram 8,2%, a 72.442 unidades, enquanto no Reino Unido cresceram 7,9%, a 162.288 veículos.
Nos cinco primeiros meses do ano, o mercado europeu encolheu 7,7%, para 5,442 milhões de unidades, segundo a Acea.
A Volkswagen, maior montadora da Europa, registrou queda de 5,7% no mês passado, para 272.157 unidades, ampliando o recuo nos cinco meses para 2,4%, ou 1,304 milhão de veículos. As vendas globais do grupo, no entanto, aumentaram graças ao incremento na China e Estados Unidos e, também, à estabilidade na América do Sul.
Fonte: agência Reuters, 15 de junho de 2012

A lei de Gerson no trânsito (14/06/2012)

A sem-cerimônia com que agem muitos paulistanos, como se fossem donos das ruas, praticando em seu beneficio atos que são privativos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que por sua vez se omit (...)

Conversas ao volante (16/06/2012)