O número de carros e veículos comerciais leves vendidos no Brasil aumentou 24,18% entre maio e junho, impulsionado pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) anunciada pelo governo para ajudar um dos setores mais afetados pela crise internacional. As 340.706 unidades vendidas em junho não só superaram as de maio (274.368), mas também em 18,75% as do mesmo mês do ano passado (286.912), segundo os dados divulgados dia 3 pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), informou a EFE.
Esse crescimento permitiu que as vendas de junho fossem as maiores para este mês no Brasil desde que as estatísticas começaram a ser medidas.
Apesar da recuperação de junho, o número de automóveis e carros e comerciais leves vendidos no primeiro semestre do ano ficou em 1.632.483, com uma redução de 0,33% frente aos seis primeiros meses do ano passado (1.637.899).
Segundo a Fenabrave, o salto das vendas em junho ajudou o setor a reagir em um semestre difícil devido à crise econômica internacional.
O bom resultado de junho foi atribuído à decisão do governo de reduzir o IPI sobre a produção dos automóveis no mês passado para ajudar o setor a enfrentar as turbulências internacionais.
Os incentivos fiscais que beneficiam os produtores brasileiros de automóveis regerão inicialmente até agosto.
Segundo dados divulgados pelo governo dia 3, a produção de automóveis no Brasil sofreu em maio passado uma queda de 16,8% frente ao mesmo mês do ano passado como consequência da crise.
Fonte: agência de notícias EFE, 3 de julho de 2012

59% dos jovens rigem teclando celular (08/07/2012)

Se digitar, não dirija. O alerta não vem em embalagens de celular, propagandas de operadoras nem foi abraçado por autoridades. Mas pesquisa feita com 350 jovens de 18 a 24 anos em cinco capitais brasi (...)

Crescem as multas por bichos (06/07/2012)