Parking News

Depois de três atropelamentos, com uma morte, a Prefeitura do Rio de Janeiro intensificou as campanhas educativas para pedestres no corredor do BRT da Transoeste, que liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz. Conforme mostrou o programa RJTV (Rede Globo) sábado (7), o corredor expresso tem apenas um mês de funcionamento.
A faixa exclusiva do BRT ficou interditada até a tarde do dia 6. Para alertar os pedestres, 70 placas foram instaladas ao longo da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, mas muitos ainda se arriscam. A equipe do RJTV flagrou um homem esperando para atravessar a avenida como se a pista do BRT fosse calçada, ignorando o perigo.
O risco de atravessar uma faixa exclusiva de BRT pode ser comparado ao da travessia de uma passagem de nível de ferrovias. O sistema de ônibus articulados foi planejado para funcionar como um transporte sobre trilhos. A velocidade e o fluxo são diferentes do trânsito normal, podendo atrapalhar bastante a percepção para atravessar a pista.
Fonte: portal G1, 7 de julho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

59% dos jovens rigem teclando celular (08/07/2012)

Se digitar, não dirija. O alerta não vem em embalagens de celular, propagandas de operadoras nem foi abraçado por autoridades. Mas pesquisa feita com 350 jovens de 18 a 24 anos em cinco capitais brasi (...)

Crescem as multas por bichos (06/07/2012)

Cinto de segurança não é item essencial só para os humanos nos carros. Os bichos, quando transportados, também precisam de proteção. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostram que aum (...)

Viaduto Pompeia reabre integralmente (09/07/2012)

Interditado desde janeiro, o Viaduto Pompeia, na zona oeste da capital, será totalmente reaberto ao tráfego hoje, 10. A estrutura foi afetada por um incêndio em um barracão de escola de samba localiza (...)


Seja um associado Sindepark