Com preço 294,5% maior que o do bairro mais barato de São Paulo, a região do Ibirapuera/Vila Nova Conceição, localizada na zona Sul da cidade de São Paulo, tem o metro quadrado mais valorizado do município em junho, segundo revela o índice Fipezap, elaborado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e pela Zap Imóveis, explica o InfoMoney.
De acordo com o levantamento, o preço do metro quadrado de um apartamento no Ibirapuera/Vila Nova Conceição chegou a R$ 10.809, 62,3% mais caro do que o preço médio do metro quadrado apurado na cidade, de R$ 6.661 no sexto mês do ano.
A região do Jardim Paulistano foi a segunda mais valorizada de São Paulo, com o preço de R$ 9.430 o metro quadrado. Cidade A. E. Carvalho é a área mais em conta - R$ 2.740 o metro quadrado -, conforme é possível observar na tabela a seguir:

Maiores e menores valores de metro quadrado em São Paulo
Bairros/Maiores preços                      Bairros/Menores preços
Ibirap./V.N.Conceição      R$ 10.809   Itaquera               R$ 3.212
Jd. Paulistano                  R$ 9.430     Arthur Alvim         R$ 3.127
Chácara Itaim                 R$ 8.570     Rap. Tavares        R$ 3.087
Faz. Morumbi - J. Clube   R$ 8.554      S. Miguel Pta        R$ 2.996
Vila Olímpia                    R$ 8.451      Cid. A.E.Carvalho R$ 2.740
Fonte: Fipe/Zap Imóveis

Leblon é o bairro mais caro do Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a diferença entre o preço médio do metro quadrado apurado no sexto mês do ano (R$ 8.072) e o valor mais caro da cidade (de R$ 17.864, no Leblon) é de 121,3%.
Na capital fluminense, os bairros mais caros, além do Leblon, são Ipanema (R$ 16.899), Lagoa (R$ 13.994), Gávea (R$ 13.665) e Jardim Botânico (R$ 12.758).
Os bairros de Pavuna e Anchieta, por outro lado, estão entre os mais baratos da cidade, com o metro quadrado em R$ 1.348 e R$ 1.193, respectivamente.
Fonte: site InfoMoney, 4 de julho de 2012

Categoria: Cidade

59% dos jovens rigem teclando celular (08/07/2012)

Se digitar, não dirija. O alerta não vem em embalagens de celular, propagandas de operadoras nem foi abraçado por autoridades. Mas pesquisa feita com 350 jovens de 18 a 24 anos em cinco capitais brasi (...)