As vendas de automóveis, comerciais leves, motos, caminhões e ônibus novos no Brasil subiram 5,88% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2010. Entre janeiro e março de 2011, foram vendidas 1,263 milhão de unidades contra 1,193 milhão no ano passado. Esse é o melhor resultado da história desde 1957, quando a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) começou a fazer o balanço, destaca reportagem da Folha de S. Paulo.
Automóveis e Comerciais Leves
A venda de automóveis e comerciais leves registrou alta de 3,63% entre o primeiro trimestre deste ano e o mesmo período de 2010. Foram 777.725 unidades contra 750.504. De fevereiro para março, as vendas aumentaram 11,57%, totalizando 288.758 unidades.
Foram comercializados 39.413 caminhões nos três primeiros meses deste ano, contra 31.053 unidades no mesmo período de 2010, alta de 26,92%.
As vendas de ônibus evoluíram 25,03% comparando os acumulados deste ano com o de 2010, passando de 6.453 para 8.068 unidades.
Motos
O volume de vendas de motos aumentou 8,12% na comparação entre o primeiro trimestre de 2011 e 2010, passando de 405.687 unidades para 438.647 motos vendidas no período. Em março, o setor de duas rodas registrou 160.298 unidades, numa evolução de 10,31% sobre fevereiro, quando o segmento totalizou 145.314 motos comercializadas.
Fonte: Folha de S. Paulo, 01 de abril de 2011

A novela das garagens (31/03/2011)

A novela da construção de garagens para acomodar os carros que, em número cada vez maior, não encontram local para estacionar, principalmente na região central da capital, se arrasta há 15 anos e já s (...)

Estado quer modernizar o Sem Parar (01/04/2011)