A frota na cidade de São Paulo chegou a 7.012.795 em março último, segundo dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). No Estado, são 21.890.207 veículos. De acordo com o Detran, entre a frota da cidade de São Paulo estão 5.124.568 carros, 889.164 motos, triciclos e quadriciclos, 718.450 micro-ônibus, caminhonetes e utilitários, 158.190 caminhões e 42.367 ônibus. Os números se referem aos veículos emplacados na cidade, esclarece a Folha de S. Paulo.
Nesta segunda-feira, dia 4 de abril, a cidade registrou a maior lentidão do ano no período da manhã. Foram 157 km de vias com problemas às 9h. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento foi resultado do excesso de veículos, da chuva em alguns pontos da cidade e de pequenos acidentes.
Antes, a maior lentidão do ano pela manhã havia sido registrada às 9h do dia 14 de março, com 143 km de filas - também uma segunda-feira.
Fonte: Folha de S. Paulo, 4 de abril de 2011

A novela das garagens (31/03/2011)

A novela da construção de garagens para acomodar os carros que, em número cada vez maior, não encontram local para estacionar, principalmente na região central da capital, se arrasta há 15 anos e já s (...)

Estado quer modernizar o Sem Parar (01/04/2011)