Parking News

O último Dodge Viper produzido da linha de montagem no dia 2 de julho de 2010. O modelo, que chegou ao mercado em 1992 para substituir o Shelby Cobra, não fazia parte do plano da italiana Fiat para reerguer a norte-americana Chrysler. Segundo o portal G1, havia rumores de que uma nova geração seria lançada, mas sem confirmação oficial. A última unidade, produzida na fábrica de Conner Avenue, em Detroit (EUA), foi entregue à colecionadora texana D"Ann Rauh, que já possui, com seu marido, mais de 40 unidades do modelo.
A unidade de "despedida" ganhou pintura dourada e decorada por faixas mais escuras, com desenhos dos circuitos de corrida que fizeram a história do modelo. As rodas são de alumínio forjado pintadas de cinza-escuro.
A primeira versão do muscle car era equipada com um motor 8.0 V10. Após modificações ao longo dos anos, a última versão, de 2008, tem motor 8.4 V10 que gera 608 cavalos de potência e torque de 75,8 kgfm. Ele atinge a velocidade máxima de 325 km/h e é equipado com câmbio manual de seis marchas.
O Viper não entrou nos planos da Fiat pelo baixo volume de vendas, que nunca ultrapassou 2 mil unidades anuais. A fábrica de Conner Avenue fechou temporariamente e os funcionários foram transferidos para outras unidades da Chrysler.
Fonte: portal G1, 3 de julho de 2010

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

A novela das garagens (31/03/2011)

A novela da construção de garagens para acomodar os carros que, em número cada vez maior, não encontram local para estacionar, principalmente na região central da capital, se arrasta há 15 anos e já s (...)

Estado quer modernizar o Sem Parar (01/04/2011)

O governo do Estado de São Paulo pretende substituir os modelos automáticos de cobrança de pedágio - o atual Sem Parar. O objetivo é modernizar todos os equipamentos colocados nas rodovias concessiona (...)

Só perdemos com ele (06/04/2011)

O trânsito é um dos maiores problemas da cidade de São Paulo. Para começar, mata (em 2009, foram 1.382 mortos em acidentes de trânsito na capital contra 1.301 vítimas de assassinato). Emporcalha o amb (...)

Uso da bicicleta nas ruas (04/04/2011)

A infraestrutura cicloviária de São Paulo não incentiva os deslocamentos por bicicleta, mas não precisamos esperar a cidade dos sonhos para começar a pedalar. Podemos fazer isso hoje e já fazemos: som (...)

Guincho da CET é mais caro (04/04/2011)

Quando foi informado por policiais militares, durante uma blitz na zona norte da capital, que seu carro seria guinchado por estar com o licenciamento vencido, o motorista Givaldo Barreto de Jesus não (...)


Seja um associado Sindepark