O setor de duas rodas continua se recuperando dos efeitos da crise econômica mundial. Seguindo a tendência dos meses anteriores, março registrou alta sobre fevereiro, de 5%, reforçando o crescimento do segmento, que já apresenta números próximos aos alcançados no período pré-crise (anterior a 2008). Em comparação com março de 2010 também houve aumento de 2,5%. Por sua vez, a produção apresentou crescimento de 6,1% frente a fevereiro e de 19,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado. As informações são do blog de Joel Leite.
"A volta gradativa do crédito e as vendas via consórcio colaboram para esta recuperação do mercado de duas rodas. Já superamos os números do período pré-crise", disse o presidente da entidade, Jaime Teruo Matsui. As vendas apresentaram crescimento de 22,8% no primeiro trimestre e a produção, com 533.082 unidades, subiu 32,6% no mesmo período.
A Abraciclo prevê para este ano a comercialização de dois milhões de motocicletas no mercado interno, o que representa crescimento de 9,5% em relação a 2010. A produção deve avançar 13,3%, com 2.060.000 unidades.
Fonte: Blog Joel Leite/UOL Notícias, 7 de abril de 2011

Metrô de SP é o mais lotado do mundo (09/04/2011)

O Metrô de São Paulo atingiu no ano passado a marca de 11,5 milhões de passageiros transportados a cada quilômetro de linha. O número é 15% maior do que em 2008, quando 10 milhões de usuários foram le (...)

DF tem álcool mais caro do país (06/04/2011)