Parking News

O movimento nas rodovias com pedágio cresceu 1,5% em março na comparação com fevereiro, em termos dessazonalizados, segundo informou dia 8 de abril a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada. "Os números de março mostram um quadro parecido com o que tem ocorrido nos últimos meses no Brasil, com a indústria andando de lado e emprego em alta", afirmou em nota Juan Jensen, economista da Tendências.
O fluxo de veículos leves apresentou elevação de 1,8% no período, destacou o Valor Online. "A alta dos leves veio em linha com os últimos dados de ocupação e mostra que o mercado de trabalho está bastante aquecido", comentou Jensen. "Se compararmos o movimento dos leves em fevereiro, que mostrou queda de 2,7%, com março, podemos observar que o Índice ABCR já aponta essa recuperação da ocupação", afirmou.
O volume de veículos pesados avançou 0,3% na mesma base de comparação. "Essa leve alta se deve ao desempenho da indústria e pode refletir a competição dos produtos importados, que geram menor tráfego nas estradas", diz Juan Jensen.
Em relação a março de 2010, o índice total apresentou expansão de 10,0%. O fluxo de veículos pesados cresceu 2,8% e o de leves apresentou alta de 12,7%.
Nos últimos doze meses, o fluxo total teve expansão de 8,5%, o movimento de veículos leves cresceu 7,8% e o de pesados, 10,6%.
Fonte: Valor Online, 8 de abril de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô de SP é o mais lotado do mundo (09/04/2011)

O Metrô de São Paulo atingiu no ano passado a marca de 11,5 milhões de passageiros transportados a cada quilômetro de linha. O número é 15% maior do que em 2008, quando 10 milhões de usuários foram le (...)

DF tem álcool mais caro do país (06/04/2011)

O preço nas bombas de combustíveis mudou tanto nesses últimos meses que é até difícil de acompanhar. Desde o começo do ano, foram oito reajustes e o preço do litro do álcool saltou de R$ 2,03, em jane (...)

Préo de carros (10/04/2011)

Não será surpresa se você chegar com o seu carro de manhãzinha ao estacionamento Beijing Park, um imenso amontoado de veículos, num prédio de 25 andares na avenida Prestes Maia, crente de que consegui (...)


Seja um associado Sindepark