É cada vez mais comum o paulistano se deparar com um logotipo verde e branco em estacionamentos da cidade. É ele que simboliza a rede Estapar, a maior empresa do gênero da América Latina. Fundada em 1981 no Paraná pelo empresário Helio Cerqueira Jr., a Estapar administra 788 estacionamentos - 484 deles só na capital, totalizando 174 mil vagas em 3,5 milhões de metros quadrados de área, segundo reportagem da Revista São Paulo. Os estabelecimentos cresceram, avalia Helio, desordenadamente por causa da falta de planejamento da cidade. "Há dez anos, 90% dos estacionamentos eram em lugares inapropriados. Cinemas, armazéns e até bares viraram estacionamentos na cidade", explica.
O presidente da companhia entrou no negócio com a operação de um edifício-garagem de 15 andares no Rio de Janeiro. Após um ano de atuação, Helio criou a rede Estapar para operar vagas num centro comercial em Curitiba.
Hoje, em qualquer centro comercial se vê a bandeira da empresa, que tem manobristas atuando em agências bancárias, centros de convenções, clubes, edifícios comerciais, escolas, hospitais, casas de show, shoppings etc.
Fonte: Revista São Paulo (Folha de S. Paulo), 10 de abril de 2011

Nota da Estapar:
A Estapar esclarece que a reportagem equivocou-se quanto ao cargo de Helio Cerqueira Jr. Ele é presidente do Conselho de Administração e não presidente da empresa, como foi publicado.

Categoria: Mercado

Metrô de SP é o mais lotado do mundo (09/04/2011)

O Metrô de São Paulo atingiu no ano passado a marca de 11,5 milhões de passageiros transportados a cada quilômetro de linha. O número é 15% maior do que em 2008, quando 10 milhões de usuários foram le (...)

DF tem álcool mais caro do país (06/04/2011)