Parking News

A quantidade de acidentes de trânsito caiu 27% em um ano no corredor formado pelas Avenidas 23 de Maio e Rubem Berta. Essas vias foram as primeiras a ter reduzido o limite de velocidade - que passou de 80 km/h para 70 km/h no dia 6 de fevereiro do ano passado. A medida depois foi expandida para outras ruas e avenidas de São Paulo. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram que houve 1.215 acidentes e atropelamentos nos 12 primeiros meses de vigência da nova regra - entre fevereiro de 2010 e janeiro deste ano. Nos mesmos meses do período anterior, foram 1.687, aponta reportagem de O Estado de S. Paulo.
A redução do limite de velocidade foi adotada pela Prefeitura em outras vias da cidade, na tentativa de reduzir a quantidade de acidentes e fazer com que vias com as mesmas características tivessem limites parecidos - para que os motoristas saibam a velocidade em que devem trafegar em determinada via mais facilmente.
Pacaembu
Ontem, dia 23, entrou em vigor o limite de 60 km/h no eixo entre a zona norte e o centro formado pela Avenida Brás Leme, a Ponte da Casa Verde, as Avenidas Doutor Abraão Ribeiro, Pacaembu e Rudge, o Viaduto Engenheiro Orlando Murgel e a Avenida Rio Branco. A CET alerta que os radares instalados nessas avenidas já vão multar os motoristas infratores. Novas faixas e placas de sinalização foram instaladas nas avenidas. A próxima via que deve receber essa medida é a Avenida Paulista.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 21 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET interta rua por 180 as em SP (21/05/2011)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou parcialmente a rua Baltazar da Veiga, entre as ruas Lourenço de Almeida e Domingos Leme, na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, para ob (...)

De dez carros, oito ignoram pedestres (19/05/2011)

A campanha para aumentar o respeito aos pedestres em São Paulo completou dia 18 de maio uma semana, mas o que se vê nos cruzamentos da cidade ainda é desanimador. Carros aceleram e buzinam para apress (...)

Devagar quase parando (24/05/2011)

Não fosse o salto alto, a assistente de atendimento Alline Ewbank pensaria seriamente em andar a pé e deixar o ônibus de lado. Só no trânsito da avenida Paulista, ela passa de 30 a 40 minutos da viage (...)


Seja um associado Sindepark