Uma boa notícia para os donos de carros movidos a etanol. O litro em Mato Grosso do Sul está bem mais baixo que nas últimas semanas. E quem tem veículo bicombustível e vinha abastecendo somente com gasolina agora já pode começar a fazer as contas para saber qual combustível compensa. O preço do litro do etanol está variando entre R$ 1,99 e R$ 1,89 em Campo Grande. O valor até começou a baixar nos postos de combustível do estado, mas ainda não agradou os consumidores, ressalta reportagem da TV Morena.
"Se compensasse eu abasteceria. Mas não compensa", afirma o estudante Nelson Leite Barros Neto. Já o publicitário Jonny Menegazo aponta que para ele ainda é melhor colocar o combustível fóssil no seu veículo. "No meu caso é melhor a gasolina mesmo", diz.
Até mesmo quem acompanha a variação de preços dos combustíveis esperava um movimento maior. "Dos clientes em geral, quase 100% está abastecendo com gasolina mesmo", explica o frentista Sérgio Lopes da Silva.
O preço do etanol deve continuar caindo nos próximos dias, graças ao início da colheita da cana-de-açúcar. Mas se o consumidor ainda tem dúvidas na hora de encher o tanque é só procurar uma das tabelas de diferença percentual da gasolina para o etanol, que deve estar presente em todos os postos.
Pela lei do consumidor a placa deve estar em local visível para o cliente. Como os carros com motores abastecidos a etanol consomem em média 30% a mais do que os outros combustíveis, na hora de abastecer o consumidor deve prestar atenção se a porcentagem na placa está abaixo de 0,70%. Se estiver, compensa escolher pelo etanol.
Segundo a Agência Nacional de Petróleo, na maioria dos postos da capital a diferença entre o etanol e a gasolina varia de 0,69% a 0,72%. O preço médio por litro do etanol é de R$ 2,09. Realidade bem diferente de meses anteriores, quando o combustível chegou a custar quase R$ 2,40.
Fonte: TV Morena (MS), 21 de maio de 2011

CET interta rua por 180 as em SP (21/05/2011)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou parcialmente a rua Baltazar da Veiga, entre as ruas Lourenço de Almeida e Domingos Leme, na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, para ob (...)

De dez carros, oito ignoram pedestres (19/05/2011)