Cerca de 40 policiais civis deflagraram na noite de 20 de maio a segunda fase da operação "Flanelinha" de identificação e cadastramento dos guardadores e lavadores de carros, em Cuiabá. Quarenta flanelinhas e três menores foram encontrados nos pontos vistoriados pelos policiais. Outros três guardadores de carros foram autuados em termo circunstanciado de ocorrência (TCO), por uso de drogas, informou reportagem do G1.
O trabalho teve início na área central e ao longo da noite os policiais percorreram as proximidades da Igreja Matriz, Praças da República, Alencastro, depois seguiram para Avenida Getúlio Vargas, Praça 8 de Abril e Hospital Santa Rosa.
O objetivo da operação é criar um banco de dados com informações dos guardadores de veículos e lavadores de carros das principais áreas da cidade, que também apresentam registros de roubos e furtos de motocicletas e automóveis.
O banco de dados com fotografia e informações pessoais e da região que o flanelinha atua deve ajudar a polícia nas investigações de roubos e furtos. A polícia espera que o guardador possa contribuir com informações que levem a prisão e recuperação do veículo de forma mais rápida.
Em 2010, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Capital, cadastrou 80 flanelinhas na primeira fase do trabalho.
Fonte: portal G1, 21 de maio de 2011

CET interta rua por 180 as em SP (21/05/2011)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou parcialmente a rua Baltazar da Veiga, entre as ruas Lourenço de Almeida e Domingos Leme, na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, para ob (...)

De dez carros, oito ignoram pedestres (19/05/2011)