A cidade do Rio de Janeiro ganhou os primeiros sinais de trânsito com temporizadores, que informam aos motoristas o tempo que falta para o sinal ficar vermelho. Ontem, dia 28, foram inaugurados três: na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na Rua João Vicente, em Marechal Hermes e na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, ambas no subúrbio da cidade. As informações foram divulgadas no programa RJTV.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), um radar na Avenida das Américas registrou em janeiro 765 multas. O novo equipamento faz a contagem regressiva dos últimos dez segundos de duração do sinal verde.
Ainda de acordo com a CET-Rio, os pardais instalados nesses pontos estão entre os dez que mais registram multas na cidade. Até o fim de março, mais quatro temporizadores serão instalados: na Barra da Tijuca, em Botafogo, na Zona Sul, no Méier, Zona Norte, e em Campo Grande, na Zona Oeste.
Fonte: programa RJTV (TV Globo), 28 de fevereiro de 2011

Motos são as vilãs entre os jovens (25/02/2011)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo relaciona a grande participação dos jovens entre as vítimas do trânsito com a explosão na frota de motos na capital paulista. Metade dos acident (...)

Multa de mais, eficiência de menos (21/02/2011)