Parking News

Uma bancária que prefere não se identificar teve o estepe do carro furtado no fim do ano passado na estação Guará. Para evitar mais prejuízos, ela prendeu a roda com cadeado. A medida pode ter irritado os ladrões que, na semana passada, esvaziaram os quatro pneus e ainda riscaram o veículo. "A gente fica muito preocupada, não só com o prejuízo que a gente leva, mas com a nossa vida também, com medo de ser assaltada, sequestrada, porque não tem segurança nenhuma aqui", destaca. A reportagem é do programa DFTV.
Muitos trabalhadores chegam às estações antes das 8h da manhã e só retornam no fim da tarde. Nesse período, os carros ficam sozinhos e sem vigilância. Em Samambaia, nem o posto policial traz segurança aos motoristas.
Há 15 dias, os ladrões arrombaram o carro do vendedor Thiago Araújo. Além do aparelho de som, eles levaram tudo que estava no porta-malas - até uma TV de 20 polegadas. "Meu carro estava parado na entrada da porta da estação, poderiam ter visto e ninguém viu nada. Como uma pessoa carrega uma TV de 20 polegadas e ninguém vê?", questiona Thiago, que teve um prejuízo estimado em R$ 1,5 mil.
A direção do Metrô diz que a segurança nos estacionamentos é uma responsabilidade da Polícia Militar. Já a PM informa que monitora as áreas públicas dia e noite, com reforço na vigilância nos horários de pico.
Fonte: programa DFTV 2ª Edição (TV Globo), 25 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motos são as vilãs entre os jovens (25/02/2011)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo relaciona a grande participação dos jovens entre as vítimas do trânsito com a explosão na frota de motos na capital paulista. Metade dos acident (...)

Multa de mais, eficiência de menos (21/02/2011)

A Polícia Militar (PM) aplicou 744 mil multas de trânsito na capital no ano passado, 8% a mais do que em 2009. Isso é resultado da volta do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Extinta em 200 (...)

O etanol perde terreno (21/02/2011

Além de grande consumidor mundial de etanol produzido a partir de cana-de-açúcar, o Brasil aspira tornar-se um dos grandes exportadores mundiais do produto. Até agora, porém, a produção nacional de et (...)

Cumbica terá estacionamento high tech (28/02/2011)

Com um custo estimado em R$ 200 milhões, o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar um novo estacionamento. No mesmo lugar onde hoje fica o pátio, serão construídos dezenas de módulos metálicos (...)


Seja um associado Sindepark