Parking News

Há dois anos, a promotora de vendas Luciana da Mota Silva teve o carro furtado dentro do estacionamento de um supermercado. "Foi muito rápido. A pior sensação é de passar várias vezes no local que você estacionou o carro e ver que ele não está lá", conta. O marido, o verdadeiro dono do carro, logo foi chamado e pediu para ver as imagens do circuito interno de segurança. "Eles negaram, mas depois deixaram. Porém, eles só autorizaram eu assistir a entrada do carro no estabelecimento, não deixaram eu ver as imagens da saída do veículo", conta o empresário Fábio Mota à reportagem do DFTV.
O carro foi encontrado dois dias depois, mas segundo Fábio estava destruído. O casal bem que tentou resolver o problema diretamente com o supermercado, mas não deu certo. "Eles já tinham tentado de tudo, inclusive com notificação ao mercado para que fizesse o pagamento voluntário, mas nada disso deu certo e tivemos que recorrer à Justiça", conta o advogado Thiago Patti. Este mês a Justiça determinou o pagamento de R$ 8 mil de indenização e mais R$ 4 mil, de danos morais.
As empresas tentam se livrar de qualquer responsabilidade e os clientes são avisados disso assim que chegam ao estacionamento. O aviso está escrito no cartão que dá acesso às vagas, para não deixar dúvidas. Mas quem usa os estacionamentos privados não consegue aceitar.
A equipe de produção do Bom Dia DF entrou em contato com o hipermercado Carrefour, mas ninguém quis gravar entrevista. A empresa enviou nota para a nossa redação esclarecendo sobre um caso semelhante ocorrido em outra loja onde o dono do veículo vai ser indenizado.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 22 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


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