Parking News

Dia 21 de fevereiro começaram a valer as restrições de circulação e operação de carga e descarga para os veículos pesados na região central de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com a BHTrans, veículos com mais de cinco toneladas ou comprimento acima de 6,5 metros ficam proibidos de circular pela região central da cidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 17h às 20h. As informações foram divulgadas pela Agência Estado.
Para casos excepcionais, com cargas indivisíveis ou veículos especiais, que ultrapassem a capacidade e horários estabelecidos, a BHTrans informa que poderá emitir uma autorização especial.
De acordo com o coordenador de Projetos de Trânsito da BHTrans, José Carlos Mendanha, as novas medidas são resultado de uma ampla discussão realizada com a sociedade. "Todo esse trabalho, que prioriza a utilização de veículos de carga menores, possui quatro objetivos: possibilitar veículos mais ágeis, maior rotatividade nas vagas de carga e descarga, garantir maior segurança no trânsito e preservar o pavimento das vias da cidade", comenta. A lista das vias que passam a ter restrição de circulação pode ser obtida no site www.bhtrans.pbh.gov.br.
Fonte: Agência Estado, 21 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motos são as vilãs entre os jovens (25/02/2011)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo relaciona a grande participação dos jovens entre as vítimas do trânsito com a explosão na frota de motos na capital paulista. Metade dos acident (...)

Multa de mais, eficiência de menos (21/02/2011)

A Polícia Militar (PM) aplicou 744 mil multas de trânsito na capital no ano passado, 8% a mais do que em 2009. Isso é resultado da volta do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Extinta em 200 (...)

O etanol perde terreno (21/02/2011

Além de grande consumidor mundial de etanol produzido a partir de cana-de-açúcar, o Brasil aspira tornar-se um dos grandes exportadores mundiais do produto. Até agora, porém, a produção nacional de et (...)

Cumbica terá estacionamento high tech (28/02/2011)

Com um custo estimado em R$ 200 milhões, o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar um novo estacionamento. No mesmo lugar onde hoje fica o pátio, serão construídos dezenas de módulos metálicos (...)


Seja um associado Sindepark