Parking News

O Estado de São Paulo terá ainda neste ano um programa de reciclagem de automóveis abandonados, afirmou dia 18 de fevereiro o vice-governador Guilherme Afif Domingos. Segundo ele, esta é a primeira fase do projeto "Pátio Legal", que tem como objetivo esvaziar os lotados pátios do Detran-SP e renovar a frota do Estado. Conforme reportagem do G1, o anúncio foi feito durante cerimônia pelos 35 anos da fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP). "Os pátios estão lotados por veículos irregulares, com dívidas acumuladas ou por problemas com o Judiciário. Os veículos apreendidos em condições precárias passam de 100 mil", diz Afif. Ele explica que a reciclagem dos veículos que não têm mais condições de rodar será feita em parceria com empresas do setor. "Muita moto que está no pátio, por exemplo, a pessoa deixou lá porque tinha dívida acumulada e preferiu comprar uma nova a pagar os encargos."
O projeto-piloto começará na capital paulista, escolhida por já ter implementado a inspeção veicular. "35% da frota está em estado irregular e não passou pela inspeção", destacou o vice-governador.
A segunda etapa abrangerá a venda dos carros em boas condições. Segundo Afif, assim o proprietário do veículo poderá pagar a dívida e, se o valor do carro for superior ao débito, será ressarcido. "É um sistema autossustentável, teremos fluxo de sucata", destacou.
Fonte: portal G1, 18 de fevereiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motos são as vilãs entre os jovens (25/02/2011)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo relaciona a grande participação dos jovens entre as vítimas do trânsito com a explosão na frota de motos na capital paulista. Metade dos acident (...)

Multa de mais, eficiência de menos (21/02/2011)

A Polícia Militar (PM) aplicou 744 mil multas de trânsito na capital no ano passado, 8% a mais do que em 2009. Isso é resultado da volta do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Extinta em 200 (...)

O etanol perde terreno (21/02/2011

Além de grande consumidor mundial de etanol produzido a partir de cana-de-açúcar, o Brasil aspira tornar-se um dos grandes exportadores mundiais do produto. Até agora, porém, a produção nacional de et (...)

Cumbica terá estacionamento high tech (28/02/2011)

Com um custo estimado em R$ 200 milhões, o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar um novo estacionamento. No mesmo lugar onde hoje fica o pátio, serão construídos dezenas de módulos metálicos (...)


Seja um associado Sindepark