Os ministros do Tribunal de Contas da União aprovaram, dia 25, os estudos econômico-financeiros de três lotes de rodovias do programa de concessões do governo. A única ressalva feita pelo relator do processo, ministro Walton Rodrigues, foi a recomendação à ANTT de que a agência identifique os pontos de maior risco de acidentes para que sejam duplicados com maior celeridade. As informações são do Valor Econômico.
As rodovias que tiveram os estudos aprovados foram as BR-060-153-262, trecho que ligará o DF, Goiás e Minas Gerais, com extensão de 1.176 km; BR-163, em Mato Grosso, com 850 km; e o trecho que liga as BR-153 e TO-080, entre os Estados de Goiás e Tocantins, com 814 km.
A concessão dos trechos envolve recuperação, manutenção, implantação de melhorias e ampliação de capacidade das rodovias.
Com o aval do TCU, a ANTT deve publicar nos próximos dias os editais de licitação.
Fonte: jornal Valor Econômico Online, 25 de setembro de 2013

A pé 1 (27/09/2013)

A Secretaria do Verde de São Paulo vai fechar o acesso de veículos ao parque Ibirapuera aos domingos. Vias e estacionamentos serão usados para skates e bicicletas. A entrada de carros será bloqueada à (...)

Teste da garagem (29/09/2013)