Exibido como o estádio da Copa de 2014 com a maior injeção de recursos privados, o Beira-Rio, em Porto Alegre, vai receber aporte milionário do governo federal. O Ministério do Esporte irá bancar a construção do calçamento de um pátio do complexo que não tinha sido contemplado no acordo do Internacional, dono do local, com a Andrade Gutierrez, responsável pelas obras e pela gestão nos próximos 20 anos, destaca a Folha.
O custo estimado das obras é de, ao menos, R$ 7 milhões. A área fica ao redor do estádio e era usada pelo clube antes da reforma. Mas pertence à prefeitura, que não quis intervir com recursos próprios.
Parte desse setor deve ser usada para receber equipamentos para as transmissões de TV. Outro trecho pode servir como estacionamento.
Na reforma, além do calçamento, haverá um sistema de drenagem. O município vai receber recursos federais e fará essa parte da construção.
Fonte: Folha de S. Paulo, 28 de setembro de 2013

Categoria: Mercado

A pé 1 (27/09/2013)

A Secretaria do Verde de São Paulo vai fechar o acesso de veículos ao parque Ibirapuera aos domingos. Vias e estacionamentos serão usados para skates e bicicletas. A entrada de carros será bloqueada à (...)