Parking News

Parte dos clientes de ônibus fretados, que a Prefeitura disse acreditar que vão aderir ao transporte coletivo municipal, já começa a migrar para outro tipo de transporte: os táxis, relata reportagem da Folha de S. Paulo. Desde o anúncio das restrições, parte dos passageiros procurou motoristas para propor pacotes de serviços mensais, por um preço fixo.
A prefeitura diz esperar que o fim dos fretados na região central reduza em 11% a lentidão média. Para isso, os passageiros teriam de aderir aos ônibus, trens ou metrô. Mas boa parte já decidiu mesmo migrar para o transporte individual, como carros particulares ou o táxi. "Tenho uma proposta para transportar quatro pessoas de casa para o trabalho, de manhã, e do trabalho para casa, à noite, nos mesmos horários, todos os dias. O valor oferecido é bom: R$ 1.800,00 por mês", diz o taxista José Fagundes Filho. Para o presidente do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo), Natalício Silva, a restrição de fretados pode abrir um novo mercado para os profissionais do setor. "Os carros já fazem esse transporte, mas em situações pontuais como uma festa, por exemplo", afirmou. Para ser uma atividade legal, porém, o taxímetro não pode ser desligado, diz Silva. "O taxímetro roda normalmente, mas o preço é negociado."
Fonte: Folha de S. Paulo, 27 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Dnit anuncia que vai religar radares (21/07/2009)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, dia 21 de julho, que vai religar os dez radares do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. A medida atende a uma determinação da Ju (...)

Projeto tira pontos de multa leve (22/07/2009)

Motoristas que cometem infrações consideradas leves pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) continuarão tendo de pagar multa, mas ficarão livres da pontuação - três pontos a cada ocorrência - em suas (...)

Prefeitura proíbe vans no Centro (22/07/2009)

As restrições anunciadas para a circulação de ônibus fretados na capital valerão também para vans que transportam nove ou mais passageiros. Segundo a Prefeitura, esses veículos - e não somente os ônib (...)

Redes de estacionamentos contratam 375 (26/07/2009)

As redes de estacionamentos estão com 375 oportunidades abertas para manobristas. As empresas pretendem contratar os novos funcionários nos próximos dias. As ofertas são para todas as regiões da Capit (...)


Seja um associado Sindepark