Parking News

O juiz Rômolo Russo Júnior, da 5ª Vara de Fazenda Pública, suspendeu a cobrança de pedágio nas 13 praças do trecho oeste do Rodoanel Mário Covas, na região metropolitana de São Paulo, administrado pelo grupo CCR. A decisão foi proferida dia 24 de julho e deveria ser publicada dia 28 de julho no Diário Oficial, conforme noticiou a Agência Estado. O juiz considerou ilegal a cobrança de pedágio em distância inferior a 35 km do marco zero da capital paulista (Praça da Sé). A ação popular foi movida contra o Estado, a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a CCR e a Encalso Construções.
Em janeiro deste ano, o mesmo juiz havia concedido liminar com vistas a impedir a cobrança do pedágio no trecho. Porém, a decisão foi cassada horas depois pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. "Restauro e confirmo a eficácia da liminar primitiva (de janeiro deste ano), agora concedida no âmbito de julgamento definitivo de mérito", afirmou o juiz em sua decisão, intimando a Artesp a fiscalizar a suspensão da cobrança. Em caso de desobediência à ordem do juiz haverá cobrança de multa de R$ 50.000,00 por dia de descumprimento.
Procurada pela reportagem da Agência Estado, a concessionária CCR disse que só falaria depois de a Artesp se manifestar. A Artesp, por sua vez, informou que ainda não foi notificada sobre a decisão, em primeira instância, da vara do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Contudo, conforme a assessoria de imprensa da Artesp, "em uma análise preliminar" essa sentença "não tem efeito prático". Isso porque, segundo a Artesp, a cassação em janeiro, pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, de liminar que pedia a suspensão da cobrança do pedágio valeria até o fim do processo, isto é, até a sentença final.
Fonte: Agência Estado, 27 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Dnit anuncia que vai religar radares (21/07/2009)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, dia 21 de julho, que vai religar os dez radares do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. A medida atende a uma determinação da Ju (...)

Projeto tira pontos de multa leve (22/07/2009)

Motoristas que cometem infrações consideradas leves pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) continuarão tendo de pagar multa, mas ficarão livres da pontuação - três pontos a cada ocorrência - em suas (...)

Prefeitura proíbe vans no Centro (22/07/2009)

As restrições anunciadas para a circulação de ônibus fretados na capital valerão também para vans que transportam nove ou mais passageiros. Segundo a Prefeitura, esses veículos - e não somente os ônib (...)

Redes de estacionamentos contratam 375 (26/07/2009)

As redes de estacionamentos estão com 375 oportunidades abertas para manobristas. As empresas pretendem contratar os novos funcionários nos próximos dias. As ofertas são para todas as regiões da Capit (...)


Seja um associado Sindepark