As redes de estacionamentos estão com 375 oportunidades abertas para manobristas. As empresas pretendem contratar os novos funcionários nos próximos dias. As ofertas são para todas as regiões da Capital. A Maxipark ofereceu 15 chances para início imediato e prevê mais cem contratações nos próximos meses. Os interessados devem ser habilidosos e ter desenvoltura no trato com os clientes. Os candidatos vão passar por testes de manobras, além de avaliações de português, matemática e redação. "O importante é que os candidatos tenham facilidade para lidar com o público e experiência na função", diz Carlos Evandro Cardoso, diretor de Operações da Maxipark.
O salário é de R$ 730, mais os benefícios de auxílio farmácia, convênio médico e vale-transporte.
No Centro de Solidariedade ao Trabalhador, quatro redes de estacionamento disponibilizam 260 vagas. Os candidatos precisam ter o ensino fundamental completo e experiência de, pelo menos, seis meses na função. Uma das empresas seleciona 60 para trabalhar na Zona Sul. 0 salário é de R$ 735. Os trabalhadores devem ter fácil acesso ao bairro de Santo Amaro. O candidato precisa ter a observação na CNH que o libera para o exercício de atividade remunerada. O motorista passa por um teste psicotécnico especial, o que implica um custo a mais. Em razão disso, muitos trabalhadores não possuem essa observação e são reprovados pelos empregadores, mesmo comprovando experiência.
Fontes: Diário de São Paulo, 26 de julho de 2009; Emprego Já (SP), 26 a 1º/08/2009

Categoria: Mercado

Dnit anuncia que vai religar radares (21/07/2009)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, dia 21 de julho, que vai religar os dez radares do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. A medida atende a uma determinação da Ju (...)