Somam ao menos R$ 79,4 bilhões os investimentos em obras de infra-estrutura necessários para que o Brasil se coloque em condições de receber a Copa do Mundo em 2014, segundo as administrações públicas dos estados e dos municípios escolhidos como sedes do evento. A informação foi divulgada pelo portal G1.
A cifra é resultante de levantamento do G1, que solicitou aos governos estaduais e às prefeituras das 12 cidades-sede (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) a relação das obras necessárias até 2014 para a realização de jogos da Copa do Mundo nesses municípios. Parte das administrações públicas enviou informações detalhadas; outra parte relacionou as obras genericamente.
Para fins de comparação, a soma total obtida com base nas informações de estados e municípios (R$ 79,4 bilhões) é quase 30% superior ao investimento da Petrobras, maior empresa brasileira, no ano passado (R$ 53,8 bilhões, segundo dados da estatal).
De acordo o Ministério do Esporte, o governo federal não trabalha com uma estimativa fechada de custo das obras de infra-estrutura para a Copa 2014.
As obras previstas nos 12 municípios contemplam infra-estrutura esportiva, com construção de estádios e centros de treinamento, reforma de aeroportos, projetos de incentivo ao turismo, saneamento básico, energia, saúde, segurança e adequação do sistema de trânsito e transportes às exigências da Fifa.
Fonte: portal G1, 22 de julho de 2009

Dnit anuncia que vai religar radares (21/07/2009)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, dia 21 de julho, que vai religar os dez radares do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. A medida atende a uma determinação da Ju (...)

Projeto tira pontos de multa leve (22/07/2009)