Parking News

A retomada do sistema da Zona Azul em Taubaté, prevista para ocorrer até o mês de agosto, será marcada pela ampliação do serviço para o centro expandido. Em sua primeira versão, que vigorou entre 2003 e outubro de 2013, o sistema era limitado às ruas e avenidas do centro comercial. Com a mudança, o número de vagas de estacionamento rotativo vai aumentar quase 70%: de 1.240 para 2.100.
Segundo o edital publicado pela prefeitura, o perímetro em que esse serviço será implantado é definido pelas ruas Capitão Cirilo Lobato e Gastão Câmara Leal, ao Norte, e avenidas Tiradentes e Walter Thaumaturgo (avenida do Povo) e rua Voluntário Pena Ramos, ao Sul.
A Leste, o perímetro segue até as avenidas 9 de Julho e Granadeiro Guimarães. A Oeste, o limite será até as avenidas Desembargador Paulo de Oliveira Costa e Juca Esteves.
Questionada pelo O Vale, a prefeitura não informou se todas as ruas dentro do perímetro receberão o sistema e o número de vias que contarão com o serviço.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana se limitou a informar que a área do estacionamento precisou ser ampliada devido ao aumento da frota de veículos na cidade.
Novidades. Das vias citadas no perímetro, algumas, como as avenidas Tiradentes e 9 de Julho, não possuem áreas para estacionamento e dificilmente devem passar a contar com a Zona Azul.
Apenas na primeira etapa, a ser implantada até 60 dias depois da assinatura do contrato, serão criadas 1.150 vagas para carros e 180 para motos.
Repercussão. Motoristas ouvidos ontem por O Vale manifestaram opiniões divididas sobre a ampliação do sistema.
?Não aprovo, não temos segurança de parar na rua. Além disso, a gente já paga impostos da prefeitura?, disse o aposentado Moisés Avelino.
?Acho bom, pode facilitar na hora de achar vaga?, alegou o mecânico Luis Carlos Marcondes.
Fonte: O Vale - S. José dos Campos (SP), 14 de maio de 2014

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Por que aprovar o Plano retor já? (19/05/2014)

Estamos diante da possibilidade de aprovar um novo Plano Diretor para São Paulo ou de deixar tudo como está. Acreditamos que, se quisermos vislumbrar uma vida melhor para os habitantes de São Paulo, t (...)


Seja um associado Sindepark