Com R$ 300 milhões, o grupo Sá Cavalcante, com sede no Rio de Janeiro, vai instalar um novo shopping em Guarulhos (SP). As obras devem ser iniciadas no próximo ano. Hoje, a empresa trabalha para obter as licenças da prefeitura. Por enquanto, o shopping de Guarulhos deverá ser o único lançado pela companhia neste ano.
"O crescimento do varejo, que antes ficava próximo dos 10%, está diminuindo. Temos novos empreendimentos para sair, mas não estamos com pressa para colocá-los no forno", diz o presidente do grupo, Leonardo Cavalcante.
"O objetivo agora é consolidar os que estão em operação e concluir os que estão em construção", acrescenta.
A empresa tem cinco unidades abertas e três em obras, além de um projeto já anunciado para Vitória (ES).
Na capital capixaba, serão aportados R$ 350 milhões em um empreendimento que inclui shopping, dois edifícios comerciais e uma arena esportiva com capacidade para 7.000 pessoas.
A companhia também planeja a expansão dos shoppings que já foram inaugurados. Para o Moxuara, aberto no início deste mês em Cariacica (ES), estão programadas duas ampliações.
A primeira deverá ser concluída em 2017 e a segunda, em 2019. Juntas, elas receberão aproximadamente R$ 45 milhões em investimentos.
"Hoje em dia, todos os projetos que fazemos já têm uma estrutura pronta para a expansão", diz Cavalcante.
Os estacionamentos são projetados para poder receber, futuramente, estrutura de lojas. "É mais simples do que construir um novo andar no edifício."
Fonte: Folha de S. Paulo, 13 de maio de 2014

Categoria: Mercado

Por que aprovar o Plano retor já? (19/05/2014)

Estamos diante da possibilidade de aprovar um novo Plano Diretor para São Paulo ou de deixar tudo como está. Acreditamos que, se quisermos vislumbrar uma vida melhor para os habitantes de São Paulo, t (...)