A ponte Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, foi liberada para o tráfego nesta segunda-feira (19) após ficar fechada por seis meses. A via liga a avenida do Estado à marginal Tietê, na zona norte de São Paulo. A via foi interditada em 17 de novembro do ano passado durante a reintegração de posse da favela Estaiadinha, que ficava sob a ponte. Segundo a Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras), as chamas de um incêndio atingiram a estrutura da ponte.
O terreno sob a ponte tem cerca de 4.000 m2 e pertence à Prefeitura de São Paulo. O local ficou ocupado por cerca de 200 famílias sem-teto em torno de cinco meses antes da reintegração, ocorrida no ano passado.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de maio de 2014

Por que aprovar o Plano retor já? (19/05/2014)

Estamos diante da possibilidade de aprovar um novo Plano Diretor para São Paulo ou de deixar tudo como está. Acreditamos que, se quisermos vislumbrar uma vida melhor para os habitantes de São Paulo, t (...)

Taubaté vai ampliar Zona Azul (14/05/2014)