O ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, anunciou o investimento de mais de R$ 113 milhões em obras de mobilidade urbana para melhorar o trânsito de Aracaju. O anúncio foi feito durante uma solenidade na manhã desta segunda-feira (19) no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, no Conjunto Costa e Silva, na capital. De acordo com o ministro, em Sergipe já totalizam investimentos nessa área um total de R$ 247 milhões.
Os investimentos serão aplicados na implantação dos corredores de ônibus, construção e reformas de terminais de integração, além de estacionamentos operacionais. Ao todo serão 28 km de faixas exclusivas para ônibus, além da reforma e implantação de três terminais.
Para o ministro Gilberto Occhi, contemplar Aracaju faz parte de um planejamento que pretende agregar as grandes e médias cidades. O prefeito da capital, João Alves Filho, disse que esse investimento atende inicialmente a necessidade de infraestrutura da cidade. ?Essa é somente uma das etapas. Existirão outras que poderão dar mais garantia a estrutura que pretendemos montar?, adianta.
Fonte: G1, 19 de maio de 2014

Por que aprovar o Plano retor já? (19/05/2014)

Estamos diante da possibilidade de aprovar um novo Plano Diretor para São Paulo ou de deixar tudo como está. Acreditamos que, se quisermos vislumbrar uma vida melhor para os habitantes de São Paulo, t (...)

Taubaté vai ampliar Zona Azul (14/05/2014)