Indaiatuba será a segunda cidade a receber o novo tipo de cobrança eletrônica de pedágio - o pagamento por trecho percorrido, que o governo chama de Sistema Ponto a Ponto. Desde o dia 28 de maio, os moradores da região e os usuários da SP-75 (Rodovia Santos Dumont) podem fazer o cadastro no site www.artesp.gov.br/pontoaponto e agendar um horário para a instalação da tag - dispositivo eletrônico de cobrança - no carro, no posto da Rua das Primaveras, 210, em Indaiatuba. O sistema entrará em funcionamento até o dia 15.
Na primeira fase, apenas carros de passeio podem ser cadastrados e será obrigatória uma carga inicial de R$ 20. Também será cobrado R$ 1 a cada recarga.
Na prática, os moradores da cidade que aderirem ao sistema podem economizar 60% em uma viagem até Campinas, por exemplo. Hoje, o percurso custa R$ 10,10. Com o pedágio por trecho percorrido, cai para R$ 4. De Indaiatuba até o Aeroporto de Viracopos, dos atuais R$ 10,10, o usuário pagará R$ 3.
Na primeira fase do pagamento de pedágio por quilômetro rodado, o valor do pedágio nas praças do km 60,8 e do km 62 será de R$ 3,20. Ainda sem data, um pórtico de cobrança será instalado no km 70,6, e os valores nas outras praças vão cair para R$ 1,80.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 29 de maio de 2012

Vendas de carros caem 4,4% no ano (01/06/2012)

Mesmo após o anúncio das medidas do governo que reduziram o IPI e consequentemente baixaram os preços do carro zero, os concessionários estavam apreensivos com a situação do mercado. "Quer situação