Parking News

Uma mudança contratual entre a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e três distribuidoras de talão de Zona Azul deixou cerca de 190 bancas sem cartões. Segundo a companhia, o problema atingiu pelo menos 2.400 pontos de comercialização dos talões, o que equivale a 8% de todos os locais que vendem Zona Azul na cidade. O problema acontece há pelo menos um mês, ressaltou a Folha.
Dia 30, a reportagem visitou algumas bancas da cidade e constatou a falta dos talões. Em uma banca próxima ao Círculo Militar, na região do parque do Ibirapuera (zona sul), para continuar oferecendo Zona Azul aos clientes, os funcionários compram talões em uma farmácia.
Preço maior
Algumas bancas aproveitam a falta para cobrar a mais. O preço oficial de uma folha de Zona Azul é R$ 3.
No Ibirapuera, uma banca vendia a folha de Zona Azul por R$ 5. "Como está em falta, eu vendo mais caro", afirmou a jornaleira, que também não quis se identificar.
Segundo a CET, a situação já está "praticamente normalizada". A companhia também diz que os contratos para a distribuição devem ser renovados anualmente e podem durar, no máximo, cinco anos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 31 de maio de 2012

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Vendas de carros caem 4,4% no ano (01/06/2012)

Mesmo após o anúncio das medidas do governo que reduziram o IPI e consequentemente baixaram os preços do carro zero, os concessionários estavam apreensivos com a situação do mercado. "Quer situação


Seja um associado Sindepark