A Galp e a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMEL) inauguraram dia 29 de maio, em Lisboa, Portugal, aquele que é o primeiro parque de estacionamento ecológico. O projeto foi implementado no parque Chão do Loureiro, em Lisboa, e tem um investimento de cerca de 145 mil euros, destaca o site ptjornal.
No topo do edifício estão já instalados um total de 144 painéis fotovoltaicos que fornecem 22% das necessidades energéticas do parque. A principal novidade está no sexto piso, onde 32 postos de energia vão poder abastecer carros com esta fonte. Esta zona é, aliás, reservada a este tipo de veículos.
Em 29 de maio, curiosamente na data em que se assinalou o Dia Mundial da Energia, António de Almeida, presidente da EMEL, realçou a importância da poupança: "Vamos conseguir poupar cerca de 4.500 euros em energia anualmente", sublinha.
O projeto de instalação dos painéis fotovoltaicos vai também permitir o fornecimento energético à iluminação, que será ainda suportada por um sistema de gestão de economia.
Fonte: site ptjornal.com.br (Portugal), 30 de maio de 2012

Categoria: Fique por Dentro

Vendas de carros caem 4,4% no ano (01/06/2012)

Mesmo após o anúncio das medidas do governo que reduziram o IPI e consequentemente baixaram os preços do carro zero, os concessionários estavam apreensivos com a situação do mercado. "Quer situação