Parking News

Para suprir a falta de locais de estacionamento em São Paulo, a Prefeitura de São Paulo pretende criar novas garagens subterrâneas. Atualmente existem dois estacionamentos subterrâneos na cidade - um no Parque Trianon, na região da Avenida Paulista, outro em frente ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste. Segundo a administração pública, outros três estacionamentos devem ser construídos em diferentes regiões da cidade, destaca o G1.
A licitação está parada por ordem do Tribunal de Conta da União (TCU), que pediu mais detalhes sobre o projeto. Os preços para o motorista são os vigentes no mercado. Na garagem perto do Trianon, a primeira meia hora custa R$ 8.
A previsão é que mais três novos estacionamentos subterrâneos sejam construídos - um no Mercado Municipal, outro na Praça Fernando Costa e outra na Praça Roosevelt.
A Prefeitura se compromete a tirar a Zona Azul em um raio de 500 metros das garagens para evitar a concorrência. No caso do Trianon, isso não foi feito e a rua que fica atrás do estacionamento está sempre cheia. Na Praça Roosevelt, a garagem ainda não está pronta, mas também existe a opção da Zona Azul.
O especialista em transporte Jaime Waisman acredita que a criação de garagens subterrâneas e eliminação da Zona Sul no entorno pode melhorar o tráfego.
Fonte: portal G1, 17 de julho de 2013

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Comerciantes fogem da Anhaia Mello (20/07/2013)

A avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, sempre foi referência no comércio de automóveis. Até há quatro anos, aproximadamente, concessionárias e lojas do segmento se enfileirav (...)


Seja um associado Sindepark