O prefeito Fernando Haddad incluiu um projeto piloto de ônibus 24 horas em sua lista de prioridades para 2014. A ideia em gestação na Secretaria de Transportes é que os ônibus noturnos façam o mesmo percurso das linhas de metrô no período em que o sistema sobre trilhos fica fechado para manutenção (0h-4h40). As paradas seriam feitas nas estações das linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 4-amarela, segundo a Folha.
A meta consta de uma lista publicada dia 18 no "Diário Oficial", em anexo à Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem. A prefeitura deverá ter um orçamento total de R$ 44,8 bilhões para administrar a cidade.
Em maio, Haddad havia publicado um decreto com as diretrizes da futura licitação de transporte, onde previa remuneração maior para as empresas que viessem a operar em horários de baixa demanda - caso de linhas 24 horas. O decreto, porém, foi cancelado, e não há informações se o mesmo ocorreria com as empresas que vierem a atender essas linhas.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de julho de 2013

Comerciantes fogem da Anhaia Mello (20/07/2013)

A avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, sempre foi referência no comércio de automóveis. Até há quatro anos, aproximadamente, concessionárias e lojas do segmento se enfileirav (...)