Parking News

Um grupo formado por moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, criou um aplicativo que, de forma colaborativa, registra os problemas que oferecem riscos ao deslocamento de pedestres, ciclistas e usuários de outros veículos. No site Estradamos, moradores de qualquer lugar do mundo podem expor os buracos da rua em que moram, por exemplo. O aplicativo foi desenvolvido para aparelhos iPhone, iPad e Android, explica o G1.
Segundo Robson Zaniz, um dos criadores, o projeto começou a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em 2012. Um aluno da Universidade Regional de Blumenau (Furb) criou a ideia no curso de Ciências da Computação, mas não foi bem aceito pelo professor que o orientava. Ele acabou criando outro TCC, mas não abandonou a ideia inicial.
"No início o site se chamada Nossa rua, e foi em uma conversa bem informal que inventamos o Estradamos. Hoje, os usuários podem comentar, compartilhar e informar. Esse é o objetivo principal", explica Robson, que ainda conta que fotos dos Estados Unidos e da África já foram cadastradas no Estradamos.
Robson explica que o grupo fez um contato informal com a Prefeitura Municipal de Blumenau para apresentar o projeto e, quem sabe, criar uma parceria para auxiliar ainda mais a população da cidade. "Fomos recebidos e agora vamos apresentar o nosso projeto. Estamos esperando marcarem a data", disse o morador da cidade no Vale do Itajaí.
Acessando o site é possível verificar todas as ocorrências publicadas pelos usuários, comentar, compartilhar e informar se o problema já foi solucionado.
Fonte: portal G1, 17 de julho de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Comerciantes fogem da Anhaia Mello (20/07/2013)

A avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, sempre foi referência no comércio de automóveis. Até há quatro anos, aproximadamente, concessionárias e lojas do segmento se enfileirav (...)


Seja um associado Sindepark