Parking News

Uma operação do Programa Direção Segura do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) autuou 38 pessoas, na madrugada de quinta-feira (18), em São Paulo. De acordo com balanço divulgado pelo órgão, no total foram feitas 120 abordagens nas blitze feitas em parceria com a Polícia Militar, na zona oeste da capital. As informações são da Folha.
Quatro motoristas foram presos em flagrante por conduzirem o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de bebidas alcoólicas. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro. Se condenados, poderão pegar de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca.
Além do processo criminal, esses motoristas vão pagar multa no valor de R$ 1.915,40, receberão sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e vão responder a processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Os outros 34 motoristas autuados na blitze do Detran apresentaram índices de até 0,33 no bafômetro e foram autuados por embriaguez. Eles multados e processados para ter o direito de dirigir suspenso.
Pela nova Lei Seca, todos os motoristas alcoolizados ou sob efeito de drogas que foram flagrados em fiscalizações têm direito de ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de julho de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Comerciantes fogem da Anhaia Mello (20/07/2013)

A avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, sempre foi referência no comércio de automóveis. Até há quatro anos, aproximadamente, concessionárias e lojas do segmento se enfileirav (...)


Seja um associado Sindepark