Parking News

Os motoristas de São Paulo estão tomando mais multas por desrespeito à faixa exclusiva de ônibus da Marginal do Tietê do que levavam em outras faixas da capital paulista em 2012. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostram que, em 2012, eram aplicadas por dia, em média, 117 multas por esse tipo de infração. Já na Marginal, desde o dia 24, quando começou a valer a fiscalização na via, houve 127 infrações diariamente, informou a Agência Estado.
A explicação pode ter dois motivos: menos respeito dos condutores ao transporte coletivo na maior via expressa da capital ou um acréscimo no rigor da fiscalização da Prefeitura especificamente neste local. De qualquer forma, a quantidade proporcional de multas na via ao lado do Tietê é 8,5% maior do que no restante da cidade. A Marginal, que tem 23 km de comprimento em cada sentido, recebeu faixas só para ônibus - em horários específicos dos dias úteis - em 12,7 km.
Até dia 15, 2.798 multas foram aplicadas para carros, motos e caminhões que desobedeceram à regra. No ano passado, nas demais faixas exclusivas à direita que existiam na cidade, a CET marcou 42.770 multas.
A multa para quem desrespeita a faixa é leve e custa 53,20 reais, além da marcação de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte: Agência Estado, 17 de julho de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Comerciantes fogem da Anhaia Mello (20/07/2013)

A avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, sempre foi referência no comércio de automóveis. Até há quatro anos, aproximadamente, concessionárias e lojas do segmento se enfileirav (...)


Seja um associado Sindepark