Parking News

Mais duas estações das linhas 7-rubi e uma da 10-turquesa, ambas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), aceitam a integração com o cartão BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano) desde sexta-feira (19), destaca a Folha de S. Paulo.
O sistema será disponibilizado nas estações Perus, Baltazar Fidélis e Ipiranga. Ao todo, são 111 estações do Metrô e da CPTM em que o Cartão BOM pode ser usado.
A integração, porém, não é tarifária - o passageiro que usar o ônibus e o trem vai continuar pagando o preço integral dos dois sistemas. A ideia, segundo a Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos, é permitir agilidade para os passageiros, já que eles não precisam enfrentar filas para comprar o outro bilhete.
No final do processo de compatibilização do sistema, 600 linhas metropolitanas de ônibus estarão conectadas com 153 estações, beneficiando cerca de 500 mil pessoas por dia.
Para obter o cartão BOM é necessário ligar para o CMT (Consórcio Metropolitano de Transporte), no telefone 0800-771-1800 ou pelo site da instituição. Também é possível ver no site a relação completa das estações que aceitam o cartão.
Fonte: Folha de S. Paulo, 18 de julho de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Comerciantes fogem da Anhaia Mello (20/07/2013)

A avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, sempre foi referência no comércio de automóveis. Até há quatro anos, aproximadamente, concessionárias e lojas do segmento se enfileirav (...)


Seja um associado Sindepark