Muitos paulistanos abrem mão da carreira e salários altos e se mudam para cidades do interior do estado para fugir do trânsito caótico da capital. A gerente de recursos humanos Fabrícia Abreu resolveu mudar para Campinas quando recebeu uma proposta de trabalho. No interior, ela mora mais longe da empresa do que na capital, mas garante que a troca compensou.
?Morava a 4 km da empresa e demorava 50, 60 minutos para chegar em casa. Hoje, eu moro a 20 km da empresa, mas demoro 20 minutos para chegar ao trabalho e chego bem menos estressada?, conta ao G1.
Ao fugir do trânsito, o trabalhador que escolheu viver no interior destaca vantagens no custo de vida que refletem diretamente no bem-estar da família. Foi o caso do consultor de novos negócios Fúlvio de Andrade. Ele mora em Campinas e trabalha em Vinhedo. Todos os dias demora 20 minutos para percorrer 37 km para chegar ao trabalho.
?Isso pesou na minha escolha porque eu consigo aqui no interior ter um tempo maior com a minha família?, diz.
Com o salário equivalente ao que ganhava em São Paulo, o consultor conseguiu um padrão de vida melhor e diz que não voltaria à capital paulista se recebesse uma proposta melhor. ?Em São Paulo eu morava em apartamento de três quartos, de 92 m2. Aqui eu moro numa casa de 400 m2, com muito mais espaço para meu filho e minha família. Já tive proposta de voltar a São Paulo, mas recusei?.
Fonte: portal G1, 17 de julho de 2013

Comerciantes fogem da Anhaia Mello (20/07/2013)

A avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na zona leste, sempre foi referência no comércio de automóveis. Até há quatro anos, aproximadamente, concessionárias e lojas do segmento se enfileirav (...)