O excesso de veículos trafegando pelas vias da capital paulista dia 22 de fevereiro provocou recorde no índice de congestionamento no período da manhã deste ano, de acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 9h30 foram registrados 118 km de trechos congestionados, grande parte deles na zona sul de São Paulo, destaca a Agência Estado.
Segundo a CET, ao meio-dia de 22 de janeiro a cidade registrou a maior marca do período da manhã de 2010, com 131 km de trânsito carregado, por conta de alagamentos na cidade, principalmente no túnel Tribunal de Justiça, na zona sul. Porém, a CET afirma que só considera recorde de congestionamento as marcas dentro do horário de pico, que vai até as 9h30.
No ano passado, a maior marca de lentidão aconteceu no dia 27 de maio, quando a cidade estava com 168 km de ruas e avenidas congestionadas, também devido às chuvas.
Dia 22, às 9h50, o congestionamento já estava diminuindo, segundo a CET, passando para 104 km. As vias com maiores trechos de tráfego lento eram a Radial Leste, no sentido centro, com 6,5 km de morosidade entre o Viaduto Pires do Rio e Rua Bernardino Brito F. de Carvalho, na zona leste. Na zona sul, a pista expressa da Marginal do Pinheiros registrava 5,5 km de trânsito parado no sentido Interlagos, entre as Pontes Cidade Universitária e Castelo Branco.
Fonte: Agência Estado, 22 de fevereiro de 2010

Flanelinha é profissão? (20/02/2010)

Uma proposta de legalizar a atividade dos flanelinhas está gerando queda de braço entre a Prefeitura de Itapema e a Câmara de Vereadores. A lei que regulamenta o trabalho dos guardadores sofreu veto d (...)