O mercado de importados ignora a participação recorde nas vendas em janeiro (20%) e mantém a tradicional liquidação de fevereiro. Modelos novos que já fizeram aniversário no estoque e aqueles que chegarão com atualizações são ofertados com desconto. Segundo um levantamento de preço feito pela Folha em revendas de São Paulo, quanto mais alto é o patamar de preço do veículo, maior é o seu percentual de abatimento.
Tabelado em R$ 367 mil, o descontinuado BMW 550i é encontrado com bônus de R$ 112 mil - a nova Série 5 chega ao País no meio do ano.
O caso do Chrysler 300C é diferente. Ainda é possível encontrar o sedã com produção datada de 2008 e plástico nos bancos. As lojas comercializam essas últimas unidades por R$ 126 mil (13% de desconto).
Segundo o Datafolha, a média de desvalorização dos importados com um ano de uso é de 17% - índice que pode servir de base para as promoções.
Carros com maior liquidez no mercado costumam apresentar menor queda, aponta o instituto. O Mitsubishi Pajero, por exemplo, tem depreciação de 11% no primeiro ano, assim como o Mercedes-Benz SLK.
Fonte: Folha de S. Paulo, 21 de fevereiro de 2010

Flanelinha é profissão? (20/02/2010)

Uma proposta de legalizar a atividade dos flanelinhas está gerando queda de braço entre a Prefeitura de Itapema e a Câmara de Vereadores. A lei que regulamenta o trabalho dos guardadores sofreu veto d (...)