O serviço de emplacamento e lacração de veículos deve ter sido normalizado no dia 22 em São José dos Campos (91 km de São Paulo), informou o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). No dia 12, o serviço na cidade foi interrompido depois que o Detran (departamento de trânsito) rescindiu o contrato com a empresa Cordeiro Lopes, que prestava o serviço em todos os municípios de São Paulo, menos a Capital. A informação é da Agência Folha em Campinas.
De acordo com o encarregado do Ciretran em São José dos Campos, Luciano Zanaroli, a empresa Centersystem, contratada em caráter emergencial pelo Detran para assumir o serviço, não conseguiu encontrar um local na cidade a tempo de começar os trabalhos no dia 17, previsão inicial do Detran.
Para conseguir retomar os atendimentos, a Polícia Civil cedeu à empresa, por um período de 15 dias, o pátio da 8ª Distrito Policial de São José.
Campinas
O emplacamento e a lacração de veículos começaram a ser normalizados dia 19 em Campinas (93 km de SP) e em Piracicaba (162 km de SP), depois de quase uma semana interrompidos por causa da troca da empresa que realizava o serviço. Mesmo assim, alguns motoristas reclamaram do atraso nas duas cidades.
Fonte: Agência Folha, em Campinas (SP), 19 de fevereiro de 2010

Flanelinha é profissão? (20/02/2010)

Uma proposta de legalizar a atividade dos flanelinhas está gerando queda de braço entre a Prefeitura de Itapema e a Câmara de Vereadores. A lei que regulamenta o trabalho dos guardadores sofreu veto d (...)