Durante os dez dias de operação nas estradas fluminenses, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 448 acidentes, 171 feridos e 17 mortos. Na comparação com o carnaval do ano passado, houve aumento de 19% nos registros de acidentes. No entanto, o número de feridos caiu 12% e houve 6% menos mortos.
Segundo a PRF, entre os dias 18 (quinta-feira) e 21 (domingo), foram flagrados cerca de quatro mil motoristas dirigindo acima do limite de velocidade permitido. Outras 2 mil autuações foram feitas por outras irregularidades, como ultrapassagem em local proibido e tráfego pelo acostamento.
Lei Seca
Cerca de 8,4 mil testes com os etilômetros foram realizados em diversos pontos do Estado da quinta a domingo. Ao todo, 86 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e sete foram presos.
Fonte: portal G1, 22 de fevereiro de 2010

Flanelinha é profissão? (20/02/2010)

Uma proposta de legalizar a atividade dos flanelinhas está gerando queda de braço entre a Prefeitura de Itapema e a Câmara de Vereadores. A lei que regulamenta o trabalho dos guardadores sofreu veto d (...)