Sinalização das vagas de Zona Azul começa a ser feita em Sorocaba

A Urbes começou a implantar a sinalização das 815 vagas da Zona Azul no Centro de Sorocaba (SP) no dia 18. Segundo a empresa que administra o trânsito na cidade e também conforme as informações da prefeitura, o estacionamento rotativo entra em vigor a partir do dia 20 de março.

A iniciativa visa aumentar a oferta de vagas de estacionamento, através da rotatividade, auxiliar na fluidez do trânsito, otimizar o acesso da população aos serviços e atividades econômicas do Centro de Sorocaba, além de combater o comércio clandestino de cartões e coibir a atuação dos guardadores de carro, mais conhecidos como "flanelinhas".

As 815 vagas da Zona Azul estão contempladas em 28 ruas da região central do município. De acordo com a Urbes, serão implantadas 200 placas de regulamentação e realizada a pintura de 3 mil metros quadrados de sinalização horizontal com destaque para a cor azul para reforçar ao condutor a existência do estacionamento rotativo.

A obrigatoriedade do uso do cartão ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h. Os cartões são válidos por até duas horas, podendo ser utilizados até dois cartões de uma hora, de acordo com o prazo estabelecido nas placas de sinalização. Nessa primeira etapa, o valor do cartão de 1 hora será de R$ 0,50 e o de 2 horas será de R$ 0,70, preços praticados desde 1996.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí, 23/02/2017

Nota de falecimento

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia de falecimento de João Alberto Ferrão, no último dia 25. O empresário integrava a Diretoria do Sindepark e era sócio da Rede Park, que criou em 1984, ao (...)

Retomada da economia e efeitos nos estacionamentos