Saturado, estacionamento do Mercadão vai ser expandido (Campinas)

estacionamentocacoal-786

A Setec – autarquia responsável pelo uso e ocupação do solo em Campinas – planeja ampliar a capacidade do estacionamento do Mercado Municipal, localizado na avenida Benjamin Constant, no Centro, e criar mais 80 vagas.

Atualmente, o empreendimento tem 130 vagas de estacionamento, mas enfrenta gargalos em dias movimentados, quando a rotatividade do Mercadão chega a registrar 900 veículos. Segundo o presidente da Setec, Arnaldo Salvetti, a proposta de expansão prevê usar um trecho da rua Álvares Machado para ampliar as vagas de estacionamento.

“Hoje, ao lado do Mercadão tem uma rua [Álvares Machado] com dois pontos de ônibus que vão receber mudanças da Emdec por causa do projeto do BRT. Então a nossa ideia é usar essa rua para aumentar o estacionamento do Mercadão”, conta Salvetti ao explicar que já pediu a remodelação do estacionamento para a Emdec – empresa que gerencia as operações do trânsito e transporte em Campinas.

Ainda segundo o presidente da Setec, a proposta é anunciar o projeto de expansão em abril, mês em que o Mercado Municipal completa 109 anos. “Se aumentar mesmo vai ser ótimo porque de sábado fica muito lotado. A gente fica até parado pelo lado de fora esperando os carros saírem”, relata a aposentada Silvia Helena Lopes, que costuma frequentar o Mercado Municipal. Em nota, a assessoria de imprensa da Emdec disse que o projeto está em estudo e a empresa fará avaliação e os apontamentos necessários.

Fonte: Jornal Metro - Campinas - 24/02/2017

Nota de falecimento

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia de falecimento de João Alberto Ferrão, no último dia 25. O empresário integrava a Diretoria do Sindepark e era sócio da Rede Park, que criou em 1984, ao (...)

Retomada da economia e efeitos nos estacionamentos