Após expandir sua rede com a cobrança de pedágio eletrônico nas estradas em nove Estados brasileiros, o Sem Parar pretende ampliar sua atuação nos serviços para o consumo urbano, usando os aparelhos instalados nos veículos dos clientes. A companhia, que já presta serviços em 170 garagens de shoppings e aeroportos, vai partir para estacionamentos menores, diz o presidente da empresa, Pedro Donda. "Estamos entrando mais nos (parqueamentos) especializados, como os de escolas e hospitais."
A empresa já opera no Hospital das Clínicas, na Sala São Paulo, na Faap e no Insper, em São Paulo, informa a Folha.
Na semana passada, o Cade aprovou a entrada da Raízen como acionista do Sem Parar. Juntas, as marcas vão desenvolver um sistema de cobrança eletrônica para postos de combustível da rede.
Outro exemplo de atuação urbana é o uso do aparelho instalado nos carros em vias fechadas, segundo Donda.
"Perto do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, em uma rua que ficava intransitável em dia de jogo, os moradores conseguiram, com a Prefeitura, fechar a rua. Hoje têm uma cancela e entram com o aparelho nos carros."
Fonte: Folha de S. Paulo, 15 de setembro de 2013

Categoria: Mercado

R$ 20 bilhões para mudar São Paulo (18/09/2013)

Já é possível vislumbrar um futuro para a cidade de São Paulo, que vai desafogar o trânsito e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes. A prefeitura da cidade pretende começar a (...)