A cidade de São Paulo ganhou 19,8 km de faixas exclusivas para ônibus ontem (16), informou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A meta é chegar ao final do ano com 220 km de faixas exclusivas. Uma das novas faixas implantadas será na avenida Ipiranga, no centro de São Paulo. A via terá 1 km de pista destinado aos coletivos nos dois sentidos. A faixa vai vigorar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, aos sábados, das 6h às 14h, frisa o UOL.
A pista dos ônibus funcionará apenas entre a praça Alfredo Issa e a avenida São Luís.
Segundo a prefeitura, esse é o primeiro trecho de faixas instaladas no projeto chamado de Rótula Central. A CET explica que nesse ponto da cidade, da qual a avenida Ipiranga faz parte, circulam 84 linhas de ônibus municipais que transportam 603.527 passageiros por dia útil.
Mais faixas
A rua Pais Leme, em Pinheiros, ganha 300 metros de faixa de ônibus à direita da via, em direção ao centro, das 6h às 20h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 6h às 14h.
A avenida Professor Ascendino Reis também terá 300 metros de faixa exclusiva à direita, no sentido bairro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.
Nas avenidas Regente Feijó, Eduardo Cotching e João XXIII, na Vila Formosa, zona leste, 5 km de faixas serão implantados. Elas vão funcionar à direita da via de segunda a sexta das 6h às 9h no sentido Centro e das 17h às 20h em direção ao bairro.
Já na avenida Jacu Pêssego serão 6,2 km de faixas exclusivas para ônibus à direita. No sentido rodovia Ayrton Senna/Mauá - Rodoanel Trecho Leste, a faixa estará localizada entre a rua São Francisco do Piauí e a avenida Ragueb Chohfi.
No sentido Mauá - Rodoanel Trecho Leste/Rodovia Ayrton Senna - Guarulhos, a faixa será implantada no trecho entre a avenida Ragueb Chohfi e a rua São Francisco do Piauí.
Nos dois sentidos, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
A avenida Sapopemba, na zona leste, ganha 4,4 km de novas faixas à direita, nos dois sentidos, entre a avenida Frederico Martins da Costa Carvalho e a praça Felisberto Fernandes da Silva. A faixa exclusiva vai funcionar de segunda a sexta, das 6h às 9h no sentido centro e das 17h às 20h em direção ao bairro.
Na rua e viaduto Capitão Pacheco e Chaves, em Vila Prudente, os ônibus terão exclusividade por 1,3 km no sentido centro, de segunda a sexta, das 6h às 9h.
No Ipiranga, as ruas do Manifesto e Tabor ganham 1,3 km das 6h às 9h, no sentido centro, de segunda a sexta.
Fonte: UOL, 15 de setembro de 2013

R$ 20 bilhões para mudar São Paulo (18/09/2013)

Já é possível vislumbrar um futuro para a cidade de São Paulo, que vai desafogar o trânsito e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes. A prefeitura da cidade pretende começar a (...)

Preços de estacionamento (01/09/2013)