Até agosto deste ano, a Prefeitura de São Paulo recebeu 4.056 reclamações por conta de ônibus que descumpriram o horário de partida, contra 2.750 no mesmo período do ano passado, um aumento de 47,49%. O levantamento foi feito pela SPTrans - empresa que gerencia o transporte coletivo na capital paulista - a pedido do UOL dia 13.
O campeão de reclamações foi o intervalo entre as linhas, com 29.129 queixas, 15% menos que ano passado, quando foram feitas 34.295 reclamações.
O número total de reclamações caiu 13,72%, de 97.484 para 84.114, nos oito primeiros meses de 2012 para o mesmo período de 2013. A segunda maior queixa trata-se dos motoristas que não atendem ao pedido de embarque e desembarque dos passageiros, com 16.773 notificações.
Em terceiro lugar no ranking, aparecem 8.790 reclamações contra motoristas que andam de forma imprudente, como dirigir acima da velocidade permitida, falar ao celular ou dirigir ziguezagueando.
Na quarta posição, está o que a prefeitura chama de "conduta inadequada do operador", que é quando o motorista e/ou o cobrador se envolvem em uma discussão durante uma briga de trânsito com 7.487 queixas, uma queda de 14,28%. Já em quinto lugar está o motorista, cobrador ou fiscal que age de forma mal-educada com o passageiro.
Caso o passageiro queira registrar uma queixa, basta ligar no telefone 156, que funciona 24 horas, ou acessar o site da SPTrans (www.sptrans.com.br), informando o número do ônibus, o da linha e o horário.
Fonte: UOL, 14 de setembro de 2013

R$ 20 bilhões para mudar São Paulo (18/09/2013)

Já é possível vislumbrar um futuro para a cidade de São Paulo, que vai desafogar o trânsito e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes. A prefeitura da cidade pretende começar a (...)

Preços de estacionamento (01/09/2013)