Os passageiros de Mogi das Cruzes já podem ter acesso às rotas do ônibus e descobrir quais linhas passam em determinados endereços por meio do Google Maps. Um acordo entre a empresa de busca e a administração municipal possibilitou que o projeto, que é desenvolvido há um ano pelo Departamento de Informática da Prefeitura, fosse colocado em prática. Além da novidade, o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, informou que um pacote para a instalação de sistema wi-fi nos ônibus da cidade também está sendo estudado para o futuro. As informações são do Mogi News.
Há duas semanas, o projeto que tem a parceria com o Google está em fase experimental no site da Prefeitura. Com o programa, será possível descobrir quais ônibus passam por determinadas ruas de Mogi, o que ajudará os usuários a escolherem a melhor rota. Para ter acesso ao sistema, basta entrar na página da administração municipal (mogidascruzes.sp.gov.br) e selecionar o link Transporte Público, ou no próprio Google Maps, clicando no ícone do ônibus, que aparece próximo ao espaço para a digitação de endereços.
Mogi integra um hall de 15 cidades, sendo a maioria capital, que conta com a inclusão das linhas e rotas de ônibus municipais no Google Maps. As opções de ônibus que devem ser pegos pelas pessoas variam de acordo com o horário que os usuários escolherem. "O programa dará a rota principal por meio de um mapa e fornecerá outras possíveis opções de linhas. A pessoa precisa escolher apenas aquela que se adequa mais ao seu horário. É possível ter informações mais detalhadas também". O sistema informa todos os passos que a pessoa deve seguir, até mesmo em que altura no ponto ela deve desembarcar e se é necessário caminhar para chegar ao destino.
Fonte: Mogi News (Mogi das Cruzes), 5 de setembro de 2013

R$ 20 bilhões para mudar São Paulo (18/09/2013)

Já é possível vislumbrar um futuro para a cidade de São Paulo, que vai desafogar o trânsito e ao mesmo tempo melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes. A prefeitura da cidade pretende começar a (...)

Preços de estacionamento (01/09/2013)